quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As principais noticias da Paralimpíada de Londres 2012, desta terça-feira, dia 04/09/2012


  • Daniel Dias bate recorde mundial e conquista 3º ouro em Londres, André Brasil fica com a prata nos 100 m costas.

  • Brasileiro Daniel Dias comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 100 m peito categoria SB4
    Brasileiro Daniel Dias comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 100 m peito categoria SB4











O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro na natação nesta terça-feira. E com direito a recorde mundial. Daniel Dias abriu larga vantagem  de seus adversários e, com o tempo de 1m32s27, conquistou o ouro na prova dos 100 m peito categoria SB4.

Brasileiros vencem Reino Unido no golbol e garantem vaga nas quartas de final em Londres.


  • Equipe brasileira de golbol masculino durante vitória sobre o Reino Unido nesta terça-feira
    Equipe brasileira de golbol masculino durante vitória sobre o Reino Unido nesta terça-feira.










A equipe brasileira masculina de golbol goleou os donos da casa nesta terça-feira. A vitória por 7 a 1 sobre o Reino Unido garantiu ao Brasil vaga nas quartas de final da competição em Londres.

Brasil tem dobradinha no pódio dos 200m T11 com ouro de Felipe Gomes e prata de Daniel Silva.

Brasileiro Felipe Gomes comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 200m T11 em LondresBrasileiro Felipe Gomes comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 200m T11 em Londres.


O Brasil poderia fechar o pódio da prova dos 200 m da categoria T11 disputada nesta terça-feira. Com três atletas competindo na final entre quatro competidores, a equipe brasileira garantiu um ouro e uma prata.
Felipe Gomes liderou a prova e conquistou o ouro com o tempo de 22s97. Na segunda colocação, com o tempo de 22s99, ficou Daniel Silva. O outro brasileiro na disputa era Lucas Prado, que acabou em quarto lugar, atrás do angolano José Sayovo Armando, medalhista de bronze.
Antes de garantir o ouro, o atleta brasileiro teve de enfrentar muitos problemas com lesões. De fora dos Jogos de Pequim em 2008 e do Panamericano de Guadalajara no ano passado por estar machucado, ele ainda viu seu guia, apelidado de Chocolate, ter de abandonar a Paraolimpíada de Londres pelo mesmo motivo.
Para a prova desta terça-feira, Gomes contou com a ajuda do medalhista de prata Daniel Silva, que  permitiu que um de seus guias, Leonardo Lopes, corresse ao lado do compatriota.

YOHANSSON NASCIMENTO - PRATA NOS 400M T46

  • Marcio Rodrigues/CPB
    O brasileiro Yohansson Nascimento conquistou, nesta terça-feira, sua segunda medalha nos Jogos Paraolímpicos de Londres: a prata nos 400 m T46. Com o tempo de 49s21, ele chegou atrás apenas do austríaco Gunther Matzinger, que terminou a prova em 48s45 e ficou com o ouro. Na terceira colocação, ficou Pradeep Sanjaya Uggl Dena Pathirannehelag, do Sri Lanka. O brasileiro Emicarlo Souza também disputou a prova, mas acabou apenas na sexta colocação. Yohansson Nascimento já havia conquistado uma medalha de ouro na prova dos 200m T46.


Nenhum comentário:

Postar um comentário