segunda-feira, 18 de junho de 2018

Minha vida escolar

Há 20 anos atrás eu estudei em uma escola regular e a minha experiência foi boa, porém eu tive alguns contratempos. Porquê naquele tempo não tinha esse negócio de “inclusão”; nem se falava disso. 

Depois da AACD que eu fiz da 1ª até 4ª série, a diretora escolar da AACD falou que eu estava pronta para frequentar uma escola regular, mas naquela época era muito difícil uma escola regular aceitar uma pessoa com deficiência e cadeirante porque não existia a tal da “inclusão”. Foi muito difícil achar uma escola regular para mim. Pois achamos. Uma escola estadual com dois lances de escada.  No entanto, por outro lado foi uma escola experiência muito boa, porque eu aprendi a conviver com crianças da minha idade sem deficiência; eu só convivia com crianças com deficiências.

Eu não tinha nenhum material escolar adaptado disponível, eu tinha que me virar com a minha realidade da época, porém não existia nenhum tipo de material adaptado.

Eu tive muita sorte, porque tinha professores que tinha paciência comigo e também tive colegas de sala que me ajudaram muito no aspecto de copiar as matérias; elas copiavam no papel carbono e depois eu ia para casa transferia tudo para o computador.

Eu terminei o ensino médio e fiz um ano de faculdade de pedagogia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário