sábado, 8 de setembro de 2012

Jogos Paraolímpicos de Londres - 9º dia.


  • Daniel Dias conquista seu 5º ouro em Londres e se torna maior medalhista paraolímpico brasileiro.

  • Daniel Dias comemora sua quinta medalha de ouro em Londres conquistada nos 50m borboleta S5
    Daniel Dias comemora sua quinta medalha de ouro em Londres conquistada nos 50m borboleta S5.


















Daniel Dias fez história na Paraolimpíada de Londres nesta sexta-feira. Primeiro colocado na prova dos 50m borboleta S5, ele conquistou sua quinta medalha de ouro nos Jogos e se tornou o maior medalhista da história do Brasil em Paraolimpíadas, com um total de 14 medalhas.


Ele supero a marca de Clodoaldo Silva, também da natação, e da atleta Ádria Santos, que somam, cada um, 13 medalhas para o Brasil em Jogos Paraolímpicos.
O brasileiro ainda bateu o recorde mundial (que já pertencia a ele), com a marca 34s15, e conquistou mais uma medalha de ouro, sua quinta em cinco provas disputadas. Na segunda colocação ficou o norte-americano Roy Perkins, com o tempo de 34s57, e, em terceiro, o chinês Junquan He, com 37s20.
Daniel Dias classificou-se para a final da prova com o segundo melhor tempo geral, de 35s72, atrás do medalhista de prata Roy Perkins, que bateu o recorde paraolímpico com a marca de 34s53. Clodoaldo Silva também nadou as eliminatórias, mas não disputou a final. O tempo de 47s19 o deixou na 13ª posição geral.
Nos Jogos Paraolímpicos de Londres, Daniel Dias conquistou medalhas de ouro nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5, nos100 m peito categoria SB4 e nos 50m costas S5, além do desta sexta, nos 50m borboleta S5.
Ele ainda disputa medalhas nos 100 m livre S5 e nos revezamentos 4x100 livre categoria 34 pontos e 4x100 medley categoria 34 pontos.

JOANA NEVES MEDALHA DE BRONZE NOS 50 M BORBOLETA S5.

  • A brasileira Joana Neves conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de bronze na prova dos 50m borboleta categoria S5 nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Com o tempo de 46s62 ela bateu o recorde americano da prova. A norueguesa Sarah Louise Rung ficou com a medalha de ouro, terminando a prova em 41s76. Em segundo lugar ficou a espanhola Teresa Perales, com 42s67.

    • .Brasil perde para a Rússia e disputa o bronze no futebol de sete dos Jogos Paraolímpicos.
    •  Ivan Potekhin, da Rússia, marca gol no Brasil durante semifinal do futebol de sete em Londres
      Ivan Potekhin, da Rússia, marca gol no Brasil durante semifinal do futebol de sete em Londres
    O Brasil foi derrotado pela Rússia por 3 a 1, nesta sexta, nas semifinais, e agora vai disputar o bronze, no domingo, no futebol de sete, categoria disputada por atletas com paralisia cerebral.

    O adversário da final para os russos e da disputa do bronze, para os brasileiros, sairá do duelo entre Irã e Ucrânia, que se enfrentam a seguir. Os dois jogos serão no domingo

    O jogo foi morno no começo, com a Rússia um pouco melhor e se arriscando mais. O goleiro Marcos chegou a fazer boa defesa, cara a cara, em chute de Romonov no primeiro tempo.

    A equipe europeia mandava no jogo, mas o Brasil assustou em contra-ataque. Ronaldo chutou forte, na trave.

    Quando o Brasil melhorava no jogo, os russos abriram o placar. Larionov bateu rasteiro no canto de esquerdo de Marcos, após boa troca de passes, para marcar. O Brasil empatou com Wanderson, após boa troca de passes dentro da área.
    No começo do segundo tempo, e a Rússia desempatou. Após cobrança de escanteio, Pothekin marcou de cabeça.

    O Brasil se perdeu no jogo e se desorganizou. Os russos aproveitaram e fizeram o terceiro diante da bagunçada zaga brasileira, com Kuligin.

    Jogos Paraolímpicos de Londres - 9º dia

    Foto 13 de 35 - Britânico Mickey Bushell puxa a fila na eliminatória dos 200 m da categoria T53, do atletismo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário