Daniel Dias conquista seu 5º ouro em Londres e se torna maior medalhista paraolímpico brasileiro.
- Daniel Dias comemora sua quinta medalha de ouro em Londres conquistada nos 50m borboleta S5.
Daniel Dias fez história na Paraolimpíada de Londres nesta sexta-feira. Primeiro colocado na prova dos 50m borboleta S5, ele conquistou sua quinta medalha de ouro nos Jogos e se tornou o maior medalhista da história do Brasil em Paraolimpíadas, com um total de 14 medalhas.
Ele supero a marca de Clodoaldo Silva, também da natação, e da atleta Ádria Santos, que somam, cada um, 13 medalhas para o Brasil em Jogos Paraolímpicos.
O brasileiro ainda bateu o recorde mundial (que já pertencia a ele), com a marca 34s15, e conquistou mais uma medalha de ouro, sua quinta em cinco provas disputadas. Na segunda colocação ficou o norte-americano Roy Perkins, com o tempo de 34s57, e, em terceiro, o chinês Junquan He, com 37s20.
Daniel Dias classificou-se para a final da prova com o segundo melhor tempo geral, de 35s72, atrás do medalhista de prata Roy Perkins, que bateu o recorde paraolímpico com a marca de 34s53. Clodoaldo Silva também nadou as eliminatórias, mas não disputou a final. O tempo de 47s19 o deixou na 13ª posição geral.
Nos Jogos Paraolímpicos de Londres, Daniel Dias conquistou medalhas de ouro nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5, nos100 m peito categoria SB4 e nos 50m costas S5, além do desta sexta, nos 50m borboleta S5.
Ele ainda disputa medalhas nos 100 m livre S5 e nos revezamentos 4x100 livre categoria 34 pontos e 4x100 medley categoria 34 pontos.
JOANA NEVES MEDALHA DE BRONZE NOS 50 M BORBOLETA S5.
- A brasileira Joana Neves conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de bronze na prova dos 50m borboleta categoria S5 nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Com o tempo de 46s62 ela bateu o recorde americano da prova. A norueguesa Sarah Louise Rung ficou com a medalha de ouro, terminando a prova em 41s76. Em segundo lugar ficou a espanhola Teresa Perales, com 42s67.
- .Brasil perde para a Rússia e disputa o bronze no futebol de sete dos Jogos Paraolímpicos.
- Ivan Potekhin, da Rússia, marca gol no Brasil durante semifinal do futebol de sete em Londres
O Brasil foi derrotado pela Rússia por 3 a 1, nesta sexta, nas semifinais, e agora vai disputar o bronze, no domingo, no futebol de sete, categoria disputada por atletas com paralisia cerebral.
O adversário da final para os russos e da disputa do bronze, para os brasileiros, sairá do duelo entre Irã e Ucrânia, que se enfrentam a seguir. Os dois jogos serão no domingo
O jogo foi morno no começo, com a Rússia um pouco melhor e se arriscando mais. O goleiro Marcos chegou a fazer boa defesa, cara a cara, em chute de Romonov no primeiro tempo.
A equipe europeia mandava no jogo, mas o Brasil assustou em contra-ataque. Ronaldo chutou forte, na trave.
Quando o Brasil melhorava no jogo, os russos abriram o placar. Larionov bateu rasteiro no canto de esquerdo de Marcos, após boa troca de passes, para marcar. O Brasil empatou com Wanderson, após boa troca de passes dentro da área.No começo do segundo tempo, e a Rússia desempatou. Após cobrança de escanteio, Pothekin marcou de cabeça.
O Brasil se perdeu no jogo e se desorganizou. Os russos aproveitaram e fizeram o terceiro diante da bagunçada zaga brasileira, com Kuligin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário