sábado, 8 de setembro de 2012

ALEGRIA BRASILEIRA NA ENTREGA DA BANDEIRA PARALÍMPICA .


Uma festa com música, dança e alegria bem brasileiras irá marcar a passagem da Bandeira Paralímpica de Londres para o Rio de Janeiro na Cerimônia de Encerramento das Paralimpíadas de 2012 neste domingo (9). Os detalhes da participação do Brasil foram revelados nesta sexta-feira (7), Dia da Independência e data escolhida para a abertura dos Jogos Paralímpicos de 2016, numa apresentação do Comitê Organizador Rio 2016 com a presença do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.
O segmento de Entrega da Bandeira Paralímpica na Cerimônia de Encerramento terá oito minutos de duração e a participação de grupos de dança e grandes nomes da música brasileira. Ele será dividido em quatro pilares, representando a alegria, a diversidade cultural, a energia contagiante do povo brasileiro e o convite a todas as nações para estarem no Rio de Janeiro daqui a quatro anos.
“Sempre me perguntam se o Jogos de 2016 serão tão bem sucedidos como aqui em Londres. Sem dúvida nenhuma que serão, mas terão o jeito brasileiro, a cara do nosso povo. E é assim que tem que ser. A cerimônia no domingo vai mostrar um pouco disso.O Brasil tem uma participação muito importante no desenvolvimento do esporte paralímpico. Os Jogos do Rio devem ser o momento maior dessa nossa contribuição para o esporte paralímpico e, mais ainda, para o desenvolvimento das pessoas com deficiência como um todo”, disse Parsons.
Ao lado de Andrew Parsons durante o evento, realizado nesta sexta no auditório do Centro de Imprensa dos Jogos de Londres, o Diretor-Geral do Rio 2016, Leonardo Gryner, destacou a transformação que irá ocorrer por causa das Olimpíadas e Paralimpíadas no Brasil.
“Ficamos impressionados com a organização dos Jogos de Londres, que proporcionou uma experiência incrível a atletas e espectadores e levou os Jogos Paralímpicos a um nível de popularidade nunca antes atingido. Voltamos para casa com estímulo renovado para incorporar a alegria brasileira aos Jogos e transformar a cidade e o país, incluindo questões como acessibilidade e as atitudes em relação ao esporte Paralímpico e às pessoas com deficiência”, disse Gryner.
A participação brasileira no segmento de Entrega da Bandeira Paralímpica contará com números musicais dos Paralamas do Sucesso, Carlinhos Brown e Thalma de Freitas. O grupo de dança Funk do Passinho iniciará a apresentação, da qual farão parte também a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, o Grupo de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento e o Grupo Companhia Folclórica do Rio – UFRJ. Os atletas paralímpicos Daniel Dias e Adria dos Santos encerrarão a participação brasileira.
A direção artística da apresentação está sob a responsabilidade de Cao Hamburger e Daniela Thomas, com supervisão criativa de Abel Gomes e produção executiva de Marco Balich, que também conceberam e produziram o segmento de Entrega da Bandeira Olímpica na Cerimônia de Encarramento das Olimpíadas de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário