sábado, 18 de agosto de 2012

Paraolimpíadas de Londres 2012 estão chegando!


Chefe executivo do Comitê Paraolímpico Britânico acredita no sucesso dos Jogos e aponta Brasil como uma das potências do Movimento Paraolímpico

Foto: EPA
A partir do dia 9 de setembro, cerca de dois milhões de ingressos começam a ser vendidos para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012 e, a pouco mais de um ano para o início das competições, o Comitê Paraolímpico da Grã-Bretanha está confiante quanto aos benefícios que o evento pode trazer para as próximas gerações.
“Minha esperança é que façamos muito mais do que apenas ganhar medalhas, que, naturalmente, é um objetivo fundamental. Mas creio que é uma chance excepcional de mudarmos percepções e criarmos novos entendimentos acerca do Movimento Paraolímpico e dos próprio atletas”, declara Tim Hollingsworth, chefe executivo do Comitê Paraolímpico da Grã-Bretanha.
Segundo Hollingsworth, a Grã-Bretanha vai competir com cerca de 300 atletas e espera lutar pela segunda colocação geral no quadro de medalhas, ao lado de forças como Austrália, Brasil e Ucrânia, verdadeiros líderes paraolímpicos.
“Nós ganhamos 42 medalhas de ouro em Pequim 2008. O objetivo é alcançar um número parecido com este ou até um pouco maior”, afirma.
“O grande evento que antecede as Paraolimpíadas [os Jogos Olímpicos] vai criar uma sensação muito boa e espero que incentive ainda mais os atletas”.
Um exemplo de que os Jogos crescem cada vez mais é que, atualmente, muitas delegações se programam para chegar no país-sede antes, com o intuito de aclimatar os atletas e darem melhores condições às equipes.
A ciclista Rachel Morris, dona de um ouro paraolímpico, acredita que esta é uma experiência valiosa nos preparativos.
“É fantástico ter uma simulação antes do início das competições. Tira um pouco da pressão de estreia”, avalia a atleta.
Os organizadores de Londres 2012 esperam arrecadar cerca de 30 milhões de libras com a venda de ingressos. O presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, acredita que o evento será um sucesso de vendas.
Fonte: The Telegraph, jornal inglês, cpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário