sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O portador com PC (Paralisia Cerebral) pode ter sua independência?

Hoje eu vou contar uma coisa que acho importante vocês saberem. O portador de PC (Paralisia Cerebral) pode ter e levar uma vida normal aos olhos da nossa sociedade. Quando digo normal, eu estou me referindo a ser mais independente das pessoas o rodeiam (familiares e amigos); sendo esse PC com o intelecto preservado, é bom, frisar isso, porque sem o intelecto intacto não dá.

Bom, hoje fui fazer aula de dança, eu vou de ATENDE (o ATENDE é serviço da prefeitura da cidade de São Paulo que transporta cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida para terapias e etc) o site do ATENDE é: http://www.sptrans.com.br/passageiros_especiais/atende.aspx - para quem quiser saber mais sobre esse serviço. Então, voltando, fui de ATENDE fazer aula (fui sozinha, pois tem a opção de levar um acompanhante ou não, eu optei para não levar). Bem, cheguei no Ypê Clube, onde faço aula, mais cedo que todos (é sempre assim); pedir ao segurança para levar à lanchonete lá dentro, escolhi uma mesa e chamei o garçom para pedir um refrigerante com canudo. E, ele prontamente me atendeu e trouxe o refrigerante, um copo com gelo e o canudo, me serviu, colocou o copo na minha frente e eu bebi tranquilamente o meu refrigerante vendo televisão (no local tem TV). Olha, que beleza, isso que eu chamo de independência; ah, depois eu paguei, é claro! (rs...) Eu estou contando isso à vocês, para mostrar que mesmo com minha limitações todas que eu tenho e sendo uma PC "grave", eu consigo e posso me "virar" sozinha. Conclusão, a resposta é SIM!

Viva a minha independência!

2 comentários:

  1. Parabéns Sylvia. É muito bom ler sua história e poder mostrar a todos que vocês, entendem, e podem ter vida própria, serem mais independentes. Luto incansávelmente por isso todos os dias, para o meu filho ser independente, cadeirante ou não, sei que ele vai conseguir. Grande beijo fique com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Silvio, muito obrigada pelos elogios... fico muito feliz em ver pessoa como você que luta pelos seus filhos para darem uma vida digna e feliz... obrigada por acessar o blog... bjos e fiquem com DEUS, syl

      Excluir