Principais nadadores brasileiros, André Brasil, Daniel Dias e Clodoaldo Silva apresentaram um bom desempenho nas eliminatórias e se classificaram para as finais das provas que disputaram na manhã desta quinta-feira.
Nos 50 m livre S5 (para nadadores com limitações físico-motoras), Daniel Dias e Clodoaldo Silva classificaram-se para a final entre os cinco primeiros. Dono de nove medalhas em Pequim, uma delas de prata nessa mesma prova dos 50 m livre S5, Daniel Dias não teve dificuldades para marcar o melhor tempo da eliminatória - 33s02 - e se classificar para a final.
Clodoaldo Silva, campeão paralímpico da prova em Atenas 2004, também teve um bom desempenho, cravou 35s23 e se classificou para final com o quinto tempo. Terceiro brasileiro a disputar a mesma prova, Francisco Avelino fez apenas o 15º tempo - 43s03 - e ficou de fora da final.
O espanhol Sebastian Rodriguez e o americano Roy Perkins fizeram o segundo e terceiro melhores tempos, respectivamente, com 33s80 e 34s16.
Contando com Daniel Dias como grande favorito, a final dos 50 m livre S5 será disputada nesta quinta-feira (30), às 16h24 (de Brasília).
Dono de cinco medalhas paralímpicas, o brasileiro André Brasil fez sua estreia nos Jogos de Londres, na manhã desta quinta-feira, na prova dos 200 m medley SM 10 (para nadadores com limitações físico-motoras). Nadando de maneira muito regular, o brasileiro fez uma boa prova e cravou o terceiro melhor tempo das duas baterias classificatórias - 2min16s25.
Com isso, ele se classificou para a final, que será disputada ainda nesta quinta, às 15h52 (de Brasília). O canadense Benoit Huot classificou-se com o melhor tempo - 2min13s87 -, seguido do sul-africano Paul Kevin, com 2min14s97, recorde africano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário