Romário foi o destaque da estreia brasileira ao marcar 4 gols na vitória sobre a Finlândia.
Romário se destacou e foi o artilheiro da Seleção Brasileira na estreia no goalball, nos Jogos Paralímpicos de Londres: nesta quinta-feira, marcou quatro gols e ajudou a garantir o 6 a 5 contra a Finlândia, no Copper Box. Para comemorar, o atleta, que ganhou o nome por conta do "Baixinho" tetracampeão mundial de futebol em 1994, pediu música e cantou: "nossa, nossa, assim você me mata".
A brincadeira feita pelo jogador faz referência ao programa Fantástico, da Rede Globo, no qual os jogadores que marcam pelo menos três gols na rodada pedem uma canção. O jogador potiguar escolheu a canção de Michel Teló, sucesso mundial, pouco depois de deixar a quadra, ainda vibrando muito com os companheiros pela difícil vitória na estreia.
"A Finlândia é uma equipe muito tradicional no goalball, então com essa vitória a equipe cresce muito. A gente conseguiu dominar o jogo em alguns momentos, e foi bom porque jogamos contra o campeão mundial", apontou, em referência ao título do pré-olímpico mundial. Além disso, a equipe é a atual campeã europeia. O título mundial, conquistado em Sheffield 2010, pertence à Lituânia.
Romário marcou os quatro primeiros gols do Brasil - os dois primeiros de pênalti. "Dizem que Romário é gol, não é? Esse Romário também é", exaltou o técnico Alessandro Tosim. O Romário que ganhou essa alcunha, atualmente deputado federal, jogou nos maiores clubes do mundo. Em 1993, se transferiu para o PSV da Holanda. O pai de Romário, flamenguista fã do atleta, resolveu homenageá-lo colocando o nome em seu filho.
No ano seguinte, em 1994, Romário conquistou o tetracampeonato com a Seleção Brasileira e foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo. Segundo Tosim, o destaque do goalball pode seguir o mesmo caminho. "Hoje, ele é um dos melhores do mundo. Além dessa forma de jogar, com força, tática, ele amadureceu muito. Está no momento de conseguir excelência em âmbito mundial", continuou.
"É tranquilo jogar com ele. É um cara gente boa e em quem a gente confia muito. Fez o que a gente espera dele", disse Filippe Silvestre, autor dos outros dois gols do Brasil no jogo. Assim como o ex-jogador, o Romário do goalball também tem senso de humor apurado. Ao tentar explicar uma jogada, acabou acertando a mão no gravador de um repórter de rádio, mas mostrou agilidade e não deixou o equipamento cair. "Defendi até o rádio", disse, rindo
Nenhum comentário:
Postar um comentário