O pré-conceito existe em qualquer lugar, com qualquer coisa. Não vamos ser hipócrita aqui. Mas, na minha infância e na minha adolescência há uns vinte anos atrás era mais acentuado. Pelo menos é o que eu sinto.
Hoje em dia, tem mais informação (errada, mas tem); eu digo errada, porque é a verdade. Pergunte a um PC (portador com paralisia cerebral) se ele gosta de ser confundido com uma pessoa que tenha outra patologia. É claro que não. Ninguém gosta de ser confundido com uma coisa que não seja ou não tenha.
Quem nunca olhou para um PC e pensou: "ahhhhhhhh! coitadinho! ele não deve entender nada!"; pelo o amor de Deus, ou a crença que você crer, não pense isso. Pois, nós, PCs, não somos coitados, coitados são aqueles que nem tem o que comer ou onde morar. Isso sim são coitados.
Quando olhar para um PC, se sinta admirado por ver uma pessoa com tantas limitações que está fazendo o que você está fazendo ou está indo no mesmo lugar que você está indo.
Olha Syl, vc tocou em um ponto muito importante. Canso de ver pessoas que se aproximam dos PCs e falam como se estivessem falando com um bebê de 1 ano, ninguém merece, nem os bebês!!!
ResponderExcluirPor isso acho muito importante tudo que vc está colocando aqui, e só a informação pode ajudar a diminuir o preconceito. Tô contigo, vamô q vamô!!!
Mas é a verdade, Pri... obrigada!
ResponderExcluirEssa minha irmã me orgulha cada dia mais e mais. Syl vc é PERFEITA!
ResponderExcluirBOA NOITE SYL, EU TBM SOU SIL E TENHO UM IRMÃO DEFICIENTE,SEI PERFEITAMENTE O QUE VC ESTÁ DIZENDO,PORQUE AS PESSOAS E ATÉ MESMO OS FAMILIARES NOS TRATAM COM INDEFERENÇA.MUITO OBRIGADA POR VC ESTAR,ESCLARECENDO A POPULAÇÃO A RESPEITO DESTE PROBLEMA.UM GRANDE BEIJO.
ResponderExcluirSILVIA
oi sil, fico muito feliz em receber esse tipo de comentário... obrigada por acessar e comentar... bjos, syl
Excluir